Postagens relacionadas

Recent

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Lista de Clãs de Naruto: Clã Akimichi

Freetalk do Phos:
Odeio essas novas modinhas da internet, como colocar a cerquilha antes de uma palavra qualquer e isso se tornar uma expressão total. Como #partiu #casa #comer. Aonde vamos parar? Nosso dialeto está sumindo?


Vocês viram isso aí em cima? É um freetalk. Nas publicações de mangás encadernados é comum o autor deixar algumas palavras para o leitor sobre assuntos diversos. Geralmente fica numa das contra-capas. Vou fazer isso no blog daqui pra frente. Vou deixar um freetalk logo no começo, depois o texto explicativo do post e em seguida o conteúdo.

Seguindo, nesta postagem vou continuar a listagem de clãs. Depois do Aburame, é a vez do Akimichi.

História do clã:



Símbolo do Clã Akimichi

O clã Akimichi é muito prestigiado na Aldeia da Folha. Os seus membros conhecidos são todos obesos, e usam isso a seu favor. Eles são capazes de converter as calorias e gordura de seu corpo em chakra, por isso estão sempre comendo para manter seu peso.
Segundo Chouza, o clã já tem 16 gerações.
O Clã Akimichi mantém uma união forte com o clã Yamanaka e o clã Nara. Juntos eles fazem a formação Ino-Shika-Chou. Para manter uma união poderosa os membros destes clãs são escalados para montar equipes, e um membro do clã Sarutobi lhes entrega brincos especiais sempre que se tornam chuunins, mostrando que agora tem potenciais para liderarem seus clãs.
Seus membros são distintos por manchas nas bochechas, embora poucos não tenham.


Pedra sagrada que representa a união entre os clãs Akimichi, Nara e Yamanaka.

Membros do clã:

Chouza Akimichi
É o atual patriarca do clã. Chouza formava a equipe Ino-Shika-Chou com Inoichi e Shikaku. Ele é um dos mais poderosos membros do clã de todos os tempos. Consegue ficar de um tamanho gigantesco, enfrentando até seres de invocação sozinho.




Chouji Akimichi
É o Akimichi mais conhecido, pois é esta entre os Onze de Konoha (ninjas que são protagonistas na série). Ele é calmo e está sempre comendo. A única coisa que o tira do sério é ser chamado de gordo e isso pode explodir sua fúria. Não possui muita auto-confiança. Chouji pode liberar suas asas de borboleta de chakra sem o uso das pílulas, mostrando que é um dos mais poderosos Akimichi.



Torifu Akimichi
Foi um Akimichi do passado. Ele pertencia a equipe de Tobirama Senju durante a guerra.



Membros com nomes desconhecidos:

A esposa de Chouza e mãe de Chouji. Seu nome não foi revelado.



Um Akimichi estava presente durante a invasão de Pain a Aldeia da Folha, e o combateu junto com Chouji e Chouza.



Um dos guardas da Ilha da Tartaruga, que tinha como missão manter Naruto dentro de uma sala especial.
Há também outro Akimichi guarda-costa da Ilha da Tartaruga.



Em um flashback de Kira A, vemos um evento durante a Terceira Grande Guerra Ninja quando ninjas da nuvem se deparam com um time de Minato Namikaze, e entre eles havia um Akimichi.



Na Quarta Grande Guerra Ninja, um Akimichi estava presente na Divisão Médica da Aliança Shinobi, quando realizaram uma autópsia em um Zetsu branco. Ou ele é um médico, ou estava apenas de guarda.



Habilidades do clã:

Todos os membros ninja do clã possuem o jutsu básico dos Akimichi, o Baika no Jutsu (Jutsu de Expansão). Assim eles podem aumentar ainda mais sua massa corporal para usar seus golpes. Geralmente só usam taijutsu, alguns baseados em técnicas reais de sumô. Vários membros usam um bastão para auxiliar nos golpes.
Quando estão quase sendo derrotados, os Akimichi podem apelar para sua última opção: as Pílulas Akimichi. Elas convertem a gordura do usuário em chakra puro. Com o consumo de três destas pílulas, o ninja ganha asas de borboleta feitas de chakra, e seus punhos se envolvem em chakra devastador. Chouji foi capaz de atingir esta forma sem consumir pílulas.





O próximo é o Clã Yamanaka!

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário