Postagens relacionadas

Recent

domingo, 13 de janeiro de 2013

The Walking Dead: Um HQ que virou série de TV


Recentemente comecei a assistir a série "The Walking Dead" pelo canal Fox, que está reprisando os episódios desde o início. E gostei muito. Então fui pesquisar mais na internet. Eu já sabia que era um série que teve origem em um HQ famoso, mas descobri que também há uma série em mangá. Basicamente a história é a mesma, com os mesmos personagens.

Para quem não conhece, vou fazer uma breve explicação. Mostrarei as três mídias da série: HQ, série de televisão e o mangá.

História

A história começa com Rick, um assistente do xerife da cidade de Cynthiana, no estado americano de Kentucky. Ele é baleado em um tiroteio com um ladrão e vai parar no hospital. Quando acorda do coma, Rick não vê mais ninguém no hospital. Pelo menos ninguém vivo. Há vários zumbis no hospital. Ele consegue fugir e vê vários corpos espalhados pelas ruas. Rick vai até sua casa, mas não encontra ninguém.
Então ele conhece um homem e seu filho, que lhe explicam que a cidade foi tomada por zumbis. Rick vai até a delegacia e pega as armas. Ele se separa do homem, pois agora deseja ir para Atlanta onde supostamente haveria uma base militar que estaria abrigando sobreviventes. 
No caminho, Rick é surpreendido por uma horda gigante de zumbis, que quase o pegam, mas ele é salvo por um jovem chamado Glenn, que o leva para um acampamento de sobreviventes, onde encontra sua mulher e seu filho. Agora, a história segue este grupo enfrentando os zumbis em um mundo pós-apocalipse zumbi.


A HQ (histórias em quadrinhos). Essa é a capa, colorida, mas a história mesmo é em preto e branco. Quem estiver interessado, no Brasil ela é lançada pela HQM Editora.



Páginas do mangá:



Quadrinhos e a série de TV:



Série de TV, que leva o mesmo nome e vem fazendo muito sucesso atualmente:




Já estou preparando uma lista de personagens, que deve sair rapidinho.


Gostaria de pedir para vocês curtirem nossa página no Facebook: Universo Animangá
E também nosso parceiro: Animeplay

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário