Postagens relacionadas

Recent

sábado, 12 de janeiro de 2013

Personagem da Semana: Sasuke Uchiha

O personagem desta semana é o meu personagem favorito do animangá "Naruto":


Sasuke Uchiha


Animangá: Naruto
Criador: Masashi Kishimoto
Altura: 1,50 (em "Naruto"), 1,68 (em "Naruto Shippuden")
Massa: 42,2 kg (em "Naruto"), 52,2 kg (em "Naruto Shippuden")
Idade: 12 (em "Naruto"), 16 (em "Naruto Shippuden)
Aniversário: 23 de Julho
Família: Fugaku Uchiha (pai), Mikoto Uchiha (mãe), Itachi Uchiha (irmão mais velho).
Habilidades: Possui o Mangekyou Sharingan, que lhe permite prever ataques inimigos e copiar técnicas, também desenvolveu o Amaterasu, que cria chamas negras inapagáveis, Susanoo, um tipo de gigante que protege o usuário e o Tsukuyomi, um genjutsu que leva o inimigo para outro mundo. É um dos melhores usuários de genjutsu da série, mestre em taijutsu e luta com espadas, usa três elementos de ninjutsu (Fogo, Terra e Raio), cria as próprias técnicas, pode invocar falcões, tem alta capacidade de regeneração e é imune a venenos.
Gosta: De treinar e de desenvolver novos jutsus.
Odeia: Amizade, idiotas ou pessoas que lhe atrapalhem.

História

Eu sei que o texto pode assustar um pouco pelo tamanho e por não estar cheio de imagens, mas preferi deixá-las na Galeria.


Sasuke nasceu na Aldeia da Folha, pertencente ao Clã Uchiha. Quando era pequeno seu pai vivia distante dele, mas sua mãe era muito cuidadosa e prestativa. Mas Sasuke gostava de passar o tempo treinando e brincando com seu irmão mais velho Itachi. Mas então Itachi foi convocado pelo seu próprio clã para ser um espião dentro da ANBU da Aldeia da Folha. Tudo isso porque a Aldeia da Folha tinha medo de que o Clã Uchiha realizasse uma revolução.
Desde então Sasuke ficou mais solitário. Até que certa noite, Itachi, que era um espião duplo, assassinou todos os membros do Clã Uchha. Sasuke foi o único polpado. Desde então ele se tornou frio e distante, evitando fazer laços de amizade. Ele só tinha a ambição de se vingar de seu irmão.
Quando terminou a Academia Ninja em primeiro lugar como melhor aluno ele foi colocado para equilibrar o time de Kakashi, com Naruto, que foi o pior da classe e seu rival, e Sakura, que foi mediana nas notas e que é apaixonada por ele. Sasuke participou do teste dos sinos de Kakashi, e foi o que chegou mais perto, espantando até seu sensei ao usar técnicas de alto nível.
Dentro do time e da Aldeia da Folha, Sasuke só buscou poder. Em certos momentos se importou com a amizade, protegendo e ajudando Naruto e Sakura. Até que conheceu o ninja da Aldeia do Som, Orochimaru, que instigou Sasuke a segui-lo, em troca de poder. Para provar, colocou em Sasuke o Selo Amaldiçoado. 
No Torneio Chuunin ele passou no teste escrito facilmente, depois conseguiu sobreviver a Floresta da Morte com seu time e nas preliminares da terceira fase ele enfrentou Yoroi Akado. Sasuke o derrota usando a técnica Barreira de Leões que ele copiou de Rock Lee com seu Sharingan. Depois, na terceira fase, Sasuke enfrentou Gaara e foi o primeiro ninja a conseguir ferí-lo, usando o Chidori, uma técnica recém ensinada a ele por Kakashi. Mas a luta foi interrompida com a invasão a Aldeia da Folha, mas Sasuke, assim como Naruto e mais um grupo de jovens ninjas, seguiu Gaara pela floresta.
Quando Gaara se transformou Sasuke usou seu Selo Amaldiçoado e acabou ficando paralisado.
Após tudo isso, Sasuke aceitou a proposta de Orochimaru e fugiu da vila. Enfrentou Naruto um pouco depois no Vale do Fim e o venceu.
Ele tornou-se um criminoso procurado, cresceu treinado por Orochimaru em técnicas secretas e poderosas. E então, quando notou que superou Orochimaru, Sasuke o matou. Mais uma traição por parte dele.
Sasuke visitou os laboratórios de Orochimaru e selecionou alguns prisioneiros que acreditava ajudar em seus propósitos. E montou então o Time Hebi. 
Sasuke enfrentou sozinho o akatsuki Deidara, numa luta muito dura. Sem opções e vendo uma derrota certa, Deidara se auto-detona em uma explosão imensa. Sua intenção ao se matar era levar Sasuke junto, mas ele consegue escapar.
Enfim Sasuke conseguiu seu objetivo. Ele enfrentou sozinho seu irmão, mas quase perdeu. Surpreendentemente, Itachi morreu sorrindo para ele, e fazendo um jesto que sempre faziam quando eram crianças. Tobi recuperou Sasuke e lhe contou toda a verdade sobre a Aldeia da Folha e sobre Itachi, distorcendo um pouco para que Sasuke pudesse tornar-se seu boneco. E então Sasuke e sua equipe se juntaram a Akatsuki de Tobi.
Na Akatsuki, Sasuke enfrentou Killer Bee, para pegar seu bijuu, mas foi enganado. Depois, com base na história de Tobi, ele foi atrás dos mandantes da chacina do Clã Uchiha. O primeiro era o atual e provisório Hokage, Danzou Shimura, que estava na Runião dos Cnco Kages.
Sasuke invadiu a reunião e enfrentou todos os samurais do lugar e três dos Kages. Ele quase foi derrotado, mas Tobi e salvou e enviou para ser curado por sua parceira Karin. Quando ficou melhor, Tobi enviou Sasuke para enfrentar Danzou, sozinhos.
E Sasuke vence Danzou. Após isso ele sente a cegueira chegando por usar demais o Mangekyou Sharingan e pede para Tobi implantar os olhos de Itachi nele.
Sasuke ficou sem aparecer após sua operação. Mas, em meio a guerra, ele voltou, muito mais poderoso. Enfrentou o novo Kabuto ao lado de seu irmão Itachi, ressuscitado pelo Edo Tensei, e os dois ganharam.
Atualmente Sasuke está com dois membros de seu ex-time Hebi (agora chamado Time Taka), Suigetsu e Juugo, e eles acabaram de ressuscitar Orochimaru através de algumas células que estavam no selo amaldiçoado. Eles estão com um pergaminho de conteúdo para nós secreto, que, segundo eles, pode mudar o rumo da guerra, e definir qual lado será o vencedor.

Galeria


Sasuke quando bebê.

Sasuke com oito anos, enquanto treinava com seu irmão.


Parte do Clã Uchiha (da esquerda pra direita: Fugaku Uchiha, Sasuke Uchiha, Mikoto Uchiha e Itachi Uchiha)

O típico gesto de Itachi com Sasuke, que tornou-se marca dos irmãos

Sasuke e Naruto, ainda na academia e já como rivais.

Sasuke assim que entrou para o Time 7, de Kakashi

Sasuke com o Juuin (Selo Amaldiçoado) nível 1


Sasuke derrotando Yoroi

Sasuke com a forma Juuin completa

Sharingan nível 3 de Sasuke

Sasuke usando seu Chidori e se chocando contra o Rasengan de Naruto, na batalha entre os dois no Vale do Fim


Sasuke derrota Orochimaru, que estava em sua forma de serpente para realizar o ritual da troca de corpos


O time "Hebi", que significa "serpente" (da esquerda pra direita: Karin, Juugo, Sasuke e Suigetsu Hoozuki). Atualmente o time se chama "Taka", que significa "falcão"


Sasuke vs Deidara




Sasuke pensava que Itachi ia matá-lo, quando simplesmente fez o gesto de infância entre eles, deixando Sasuke surpreso. 

Quando Itachi toca a testa de Sasuke, ele morre, sorrindo.


Sasuke chora a morte de seu irmão


Mangekyou Sharingan de Sasuke


Sasuke vs Raikage Kira A


Sasuke vs Danzou


Sasuke retorna após a cirurgia que implantou os olhos de Itachi nele, dando-lhe o Mangekyou Sharingan Eterno


Até a próxima postagem!

Um comentário: