Postagens relacionadas

Recent

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Espadas e Fraccions de Bleach

No mundo de Bleach, existem os chamados Hollows, que são espíritos do mal. E existe uma classe de Hollows chamados Arrancars.



O vilão Aizen escolheu os melhores arrancars e os nomeou "Espadas".  Os Espadas são classificados por números de 0 a 9, que indicam seu poder. Quanto mais baixo o número, mais poderoso ele é. 
Cada Arrancar teu seus Fraccions, que são outros arrancars mais fracos que estão ali para servi-los.


Atenção, as imagens dos fraccions estarão na ordem que eu coloquei escrito.



Yammi Llargo


Antes ele mostrava ser o Arrancar número 10, portanto, o mais fraco. Mas quando ele usou sua Ressurrección mostrou ser o número 0, ou seja, o mais forte. Sua ressurrección é a Ira, e sua razão para a luta também é a Ira.




Não tem fraccions.

Coyote Starkk


Era tão poderoso que matava vários hollows junto com Lilynette Gingerbuck. Isso chamou atenção de Aizen, que o colocou nos Espadas e fez de seu parceiro seu fraccion. Sua ressurrección é Los Lobos e sua razão para a luta é a Solidão.




Fraccion: Lilynette Gingerbuck




Baraggan Louisenbairn


É o mais velho dos Espadas. Ele era o antigo rei do Hueco Mundo, até ser destronado por Aizen. Então foi transformado em arrancar contra sua própria vontade. Sua ressurrección é Arrogante e sua razão para luta é o Envelhecimento.




Fraccions: Choe Neng Poww, Charlotte Chuhlhourne, Avirama Redder, Findorr Calius, Ggio Vega e Nirgge Parduoc








Tier Harribel


É a única mulher dos Espadas. Segundo um de seus fraccions, ela era uma Vasto Lorde. Foi recrutada por Aizen quando ela matou um arrancar. Sua ressurrección é o Tiburón (tubarão) e sua razão para a luta é o Sacrifício.





Fraccions: Emilou Apacci, Franceska Mila Rose e Cyan Sung-Sun






Ulquiorra Cifer


Foi enviado por Aizen para Karakura para eliminar Ichigo junto com Yammi. Mas é derrotado pela forma Hollow de Ichigo. Sua ressurrección é o Murciélago (Morcego) e sua razão de luta é a Descrença.




Não tem fraccions.


Nnoitra Gilga

Quando Ichigo e seus amigos foram ao Hueco Mundo, ele enfrentou Sado e ganhou dele facilmente. Quase vence Ichigo, se não fosse pela chegada de Kenpachi Zaraki. Sua ressurrección é Santa Teresa, e sua razão de luta é o Desespero.




Fraccion: Tesra Lindocruz




Grimmjow Jaegerjaquez


Foi um dos primeiros arrancas a chegar até Karakura, onde foi quase foi derrotado por Ichigo. Sua ressurrección é a Pantera e sua razão de luta é a Destruição.




Fraccions: Shawlong Qufang, Edrad Liones, Yylfordt Granz, Di Roy Rinker e Nakeem Grindina.









Zommari Rureaux


É o mais rápido de todos os Espadas, porém foi um dos primeiros a morrer, sendo este feito por Kuchiki Byakuya. Sua ressurrección é a Brujería (bruxaria) e a sua razão para luta é a Obsessão.




Não tem fraccions.


Szayel Aporro Granz


É um arrancar cientista. Quando lutou no Hueco Mundo, derrotou Uryuu, Renji, Pesche e Dondochakka facilmente. Mas perdeu quando Mayuri Kurotsuchi chegou. Sua ressurrección é Fornicarás e sua razão de luta é a Insanidade.




Fraccions: Lumina, Verona, Medazappi e muitos outros.






Aaroniero Arruruerie


Ele foi fundido ao Shinigami Kaien Shiba e ao Hollow Metastacia. Foi derrotado e morto por Rukia. Usa uma máscara para esconder seu verdadeiro "rosto": um tubo com dois crânios. Sua ressurrección é a Glutonería e sua razão de luta é Ganância.








Ex-Espadas


Nelliel Tu Odelschwank


Foi expulsa do palácio de Aizen. Nnoitra lhe deu um golpe na cabeça, rachando sua máscara Hollow. Por essa rachadura saiu toda a sua aura espiritual e então ela virou uma criança. Era a Espada número 3. Sua ressurrección é Gamuza (antílope).




Fraccions: Pesche Guatiche e Dondochakka Birstanne





Luppi Antenor


Era o Espada número 6. Quando veio ao Mundo Humano lutou e foi derrotada por Hitsugaya. Por causa disso ela foi morta por Grimmjow para que este ficasse com seu lugar. Sua ressurrección é a Trepadora (trepadeira).




Não tinha fraccions.




Me desculpem se eu errei em algumas coisas, é que eu não leio nem assisto Bleach ainda, mas está na minha lista, assim que eu alcançar o número de publicações de One Piece. Então devo esta postagem a meu amigo Vinicius Bispo, que teve a paciência de me explicar estas coisas.


Não se esqueçam de visitar meu blog de curiosidades: 
http://cadernodecuriosidades.blogspot.com


e os blogs dos meus parceiros:


MasterRAgames:
http://jogosedicasmaster.blogspot.com


GB:
http://theheroesofthegames.blogspot.com


Até a próxima postagem!

terça-feira, 26 de junho de 2012

Quem é Tobi? Teorias e ideias

O maior mistério atual em Naruto é a identidade por trás da máscara de Tobi. Muitas especulações surgiram desde que ele apareceu como um simples e inocente candidato a membro da Akatsuki. Mas aquele pequeno personagem tornou-se logo nada mais, nada menos, que o principal antagonista do animangá!


Primeiro visual de Tobi.

Visual de Tobi durante a Quarta Grande Guerra Ninja




Nesta postagem eu vou reunir hipóteses, teorias e ideias sobre quem é este personagem misterioso.


Obito Uchiha


Foi talvez a primeira hipótese que os fãs cogitaram quando Tobi mostrou o olho Sharingan apenas no olho direito, já que o Sharingan esquerdo de Obito está com Kakashi.


Prós:

  • Tobi mostrou apenas um olho, o esquerdo, que era o único que restou a Obito.
  • Com as letras de "Obito" podemos escrever "Tobi".

Contra:

  • Na luta contra Konan, Tobi mostrou os dois olhos Sharingans, contradizendo algumas ideias.
  • Obito teve metade do corpo esmagado por uma pedra, do qual seria praticamente impossível escapar com vida.

Madara Uchiha


Este palpite era praticamente de 0% entre os fãs. Até Tobi dizer que ele próprio era Madara.


Prós:

  • Tobi conhece demais sobre a história da criação da Vila da Folha, como se estivesse vivenciado tudo.
  • Tobi nutre muita fúria e senso de rivalidade quando Hashirama (Primeiro Hokage) é citado, dando a entender que um dia ambos se enfrentaram e Tobi perdeu.

Contra:

  • Madara foi invocado por Kabuto pelo Edo Tensei, ou seja, ele teria de estar morto para isso.
  • Madara estaria absurdamente velho, com mais de 100 anos. Mesmo assim ele ainda tem um grande condicionamento físico. 
  • Se ele já afirmou ser Madara Uchiha, por que continua de máscara?

Kagami Uchiha


É uma ideia quase absurda, com menos de 10% de chances de ser real, mas não deve ser destacada.


Prós:

  • As idades de Kagami Uchiha e Tobi podem bater, mas ainda assim seria velho (teria a idade do Terceiro Hokage se estivesse vivo).


Contra:

  • Kagami não teve muito destaque no mangá e nem é muito citado, o que dá a entender que não tenha sido um ninja de destaque.

Shisui Uchiha


Prós:

  • Shisui tinha poderes muito elevados e alguns ainda são desconhecidos.

Contra:


  • Shisui seria muito novo para ter tantos conhecimentos sobre o passado oculto da Vila da Folha.
  • Ele foi encontrado morto pouco antes da Chacina do Clã Uchiha (embora isso possa ter sido um plano para não ser acusado de qualquer ato de Tobi).



Outros personagens


Os fãs ainda especulam sobre mais personagens, ás vezes até absurdos. Alguns eles: Minato Namikaze, Hashirama Senju, Izuna Uchiha, Fugaku Uchiha, entre outros.


Tobi seria mais que um personagem?



A teoria que eu mais aceito. É estranho o fato de Tobi aparecer como um piadista brincalhão e logo depois de sua "morte" não provada virar um ninja sombrio, sádico e estrategista. Então surge uma nova hipótese: dois Tobi's. Duas pessoas aliadas que se vestem com o traje da Akatsuki e máscara para assumir uma mesma personalidade, assim como acontece na saga "Pânico". Porém, com a explosão suicida de Deidara, o Primeiro Tobi morre, deixando apenas o Segundo Tobi. O Segundo Tobi seria alguém mais sério, que tivesse os dois Sharingans, porém continuasse com a máscara de um buraco para não entregar o Primeiro Tobi (na minha opinião, Obito Uchiha), que tinha apenas um olho. Essa é a minha teoria, só não consigo ter certeza de quem seria o Segundo Tobi.


Uma mente, vários corpos


Uma outra teoria que eu aceito, porém não mais que a primeira. A mente de Tobi seria a mesma há muito tempo, porém o corpo não. Seria uma espécie de jutsu para a transferência de corpos, igual aos que Orochimaru usava. Madara (talvez) teria criado este jutsu e quando ficava velho (ou quase morrendo, como quando quase foi morto por Hashirama) trocava de corpo, mas mantinha os poderes e a mente.


E então, quem você acredita que seja o Tobi?


Até a próxima postagem!

segunda-feira, 25 de junho de 2012

O verdadeiro passado de Itachi Uchiha

Itachi Uchiha surpreendeu a todos nestes últimos capítulos de Naruto. Ele revelou todo o seu passado e mostrou que não era a pessoa que muitos pensavam.



A primeira ideia do passado de Itachi foi a mais obscura, dizendo que ele aniquilou todos os seus familiares para testar seu poder, e deixou apenas Sasuke porque um dia queria tomar seus olhos para si, temendo a cegueira que é o destino de quem usa o Mangekyou Sharingan. Essa história fez com que Sasuke se enchesse de ódio pelo seu irmão e buscasse vingança toda a vida.
Mas quando enfim Sasuke enfrentou Itachi, e Tobi o recuperou, a verdadeira história foi contada. Itachi na verdade era um amante da paz, já que viveu em tempos de guerra, e tudo que queria era evitar uma guerra entre a Vila da Folha e o Clã Uchiha. Então, ordenado por seus superiores, aceitou aniquilar seu clã. Mas o único que não conseguiu matar foi Sasuke, seu irmãozinho que tanto amava.
Itachi então precisou fugir e se exilar. Entrou também na organização criminosa mais temida de todas, a Akatsuki, tudo para ficar de olho em Orochimaru e evitar que ele chegue perto de Sasuke (tanto que sua invasão a Aldeia da Folha ocorreu logo depois da invasão de Orochimaru, ou seja, ele passou lá para "checar" como Sasuke estava e não para pegar a Kyuubi).
Após Tobi contar esta história a Sasuke, este mudou seu desejo de vingança de Itachi para a Vila da Folha por terem forçado seu irmão a aniquilar seu clã, mostrando afeto a seu irmão novamente.



Em sua primeira aparição no animangá, Itachi mostrou-se um vilão poderoso, capaz até de amedrontar Kakashi Hatake. Ele chegou invadindo a vila, e pondo os guardas dos portões para dormir com seu incrível Sharingan. Lutando contra Kakashi, conseguiu colocar o Ninja Copiador no seu genjutsu Tsukuyomi.
E Itachi emocionou a muitos, na última cena do capítulo 690, enquanto se desfazia no Edo Tensei:


Itachi: "Não importa o que aconteça a você daqui pra frente... eu sempre vou te amar!"


Tomara que agora o Sasuke passe para o lado do bem e ajude Naruto e a Aliança Shinobi contra a Akatsuki, pois ele é o meu personagem preferido de Naruto e eu torço por isso!

Até a próxima postagem!

sábado, 23 de junho de 2012

Faça seu próprio cartaz Wanted da Marinha!

Em One Piece a Marinha espalha diversos cartazes por vários lugares. Nesses cartazes estão as fotos e as recompensas dos piratas, igual àqueles filmes de velho-oeste em que os bandidos tinham suas fotos publicadas pelas vilas.
Nesta postagem eu vou ensiná-los a fazer seu próprio cartaz de procurado!

Primeiro você tem que ter estas coisas:

O programa GIMP e o Paint. Você pode usar o Photoshop, mas como ele é pago você pode optar pelos dois que citei.
A foto que vai usar.
Tenha as fontes (tipos de letra): Lucida Casual e Birch STD.
Salve estas imagens:


1. Abra o GIMP.
2. Selecione "Abrir" e abra a imagem Wanted acima.
3. Depois selecione "Abrir como camadas", no meu "Arquivo" e abra a imagem que vai ser a foto do cartaz.

4. Arraste o "Wanted" como a camada de cima. Basta selecionar a imagem na janela direita e arrastar para cima.

5. Ajuste sua foto para o tamanho certo, para aparecer certinho, cabendo dentro do cartaz.


6. Clique em "Salvar como" e salve a imagem com formato .jpg para seguir ao próximo passo.

7. Abra o Paint.
8. Escolha a fonte Birch STD, tamanho 110 a 130 e sem Negrito, e escreva o nome do personagem ajustando na parte certa.
9. Depois com a fonte Lucida Casual, tamanho 46 com Negrito, e escreva o valor da recompensa.
10. Usando a segunda imagem que eu pedi para baixar, selecione sua cor e pinte as letras.

Está pronto o seu cartaz! Veja o que eu fiz:


Até a próxima postagem!

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Os Mangakás: Hiromu Arakawa

A maioria dos mangakás que fazem sucesso no mundo todo são homens. Talvez porque os maiores sucessos mundiais sejam animes shounen, que é mais "ação e combates", ou seja, uma coisa mais masculina. Mas uma mulher mangaká tem se tornado muito famosa no mundo graças a uma obra shounen. Esta mulher é  Hiromu Arakawa.
Vamos ver agora a biografia de Hiromu Arakawa:



Ela nasceu na Província de Hokkaido, no Japão, no dia 8 de maio de 1973. Passou toda a sua infância e metade da adolescência em uma fazenda de leite de seus pais, junto com suas cinco irmãs.
Depois de trabalhar na fazenda, ela gostava de descansar enquanto lia mangás. Quando ficou mais velha mudou-se para Tóquio, onde começou a escrever doujinshi com suas amigas. Então ela passou a enviar tirinhas curtas de mangá para a revista Gamest, sendo todas publicadas com a revista. Então ela foi aceita como assistente de Eto Hiroyuki, no mangá Mahojin Guru Guru.
Seu primeiro mangá próprio foi um chamado Stray Dog, que inclusive ganhou um prêmio. Logo após esse lançou Totsugeki Tonari no Enikkusu (2000), e em seguida Shanghai Youma Kikai (2000).
Em 2001 ela começou um mangá, que lhe traria conhecimento em todo mundo: Fullmetal Alchemist. A história dos irmãos alquimistas Ed e Al no começo foi um fracasso, mas graças a sua história curta, porém divertida e interessante, era escolha principal dos japoneses que buscavam um mangá mais rápido. Fullmetal Alchemist ganhou dois prêmios, virou duas séries de anime famosas e se estendeu com outros produtos.
Enquanto ainda trabalhava em Fullmetal Alchemist, que só foi acabar em 2010, Arakawa ainda fez vários outros trabalhos, como: Raiden 18 (2005), Souten no Komori (2006), Juushin Enbu (2006 até 2010). Atualmente possui um mangá em publicação, chamado Silver Poon.

Novamente, como a maioria dos mangás, Arakawa não gosta de aparecer em fotos, sendo raras as suas imagens. Sempre que ela vai se mostrar nos mangás ou em qualquer outro lugar, ela desenha uma vaquinha de óculos, que tornou-se seu símbolo. Ela teve a ideia da vaquinha por causa das vacas que cuidava na fazenda de leite.


Uma das poucas fotos de Hiromu Arakawa; e a sua representação de vaquinha.
O primeiro mangá próprio de Hiromu Arakawa, Stray Dog.

"Shangai Youma Kikai" (só eu que achei o personagem principal, no meio, parecido com o Jean Havoc de Fullmetal Alchemist? Também vi parecido o Selim Bradley e a Mei Chang!)

Fullmetal Alchemist, talvez o mangá de maior sucesso da mangaká


Desde que comecei a ler Fullmetal Alchemist eu virei fã de Hiromu Arakawa, e seu estilo de desenho diferente, mais realista e detalhado. Terminei o mangá e gostei demais, vai deixar saudades, foi um dos melhores de todos que já li.


Até a próxima postagem!