Postagens relacionadas

Recent

sábado, 1 de dezembro de 2012

Universo Animangá completa 1 ano!

É isso aí, pessoal. Esse humilde blog, o Universo Animangá, completa um ano dia 1 de dezembro. Acho que essa é a postagem perfeita para contar um pouquinho da história do início do blog...

Era dezembro e eu, Phos, estava de férias. Realmente muito tédio. Estava sem ter o que fazer. Meu primo, apelidado GB, estava passando as férias aqui em casa. Então eu tive uma ideia. Chamei ele e meu irmão mais novo, e propus a ideia de criar algum blog. Eu sempre tive vontade de ter um blog, porque eu gosto muito de escrever, e gosto que as pessoas leiam o que escrevo. Por isso vocês podem notar muito conteúdo no blog, e tudo escrito por mim.
Então nós criamos o blog naquela tarde. Muitos nomes vieram a minha cabeça. Então sugeri Universo Animangá, e tornou-se o primeiro e único nome. Falando a verdade, o começo foi ruim. Eu tentava continuar postando, mas, por incrível que pareça, não tinha ideia sobre o que colocar. Fiz minha primeira postagem (depois da Introdução), que foi sobre paper toys (que é bem visitada até hoje). Era uma época em que eu gostava de montar paper toys. Em Dezembro de 2011, foram apenas 4 postagens. Eu comecei em um ritmo lento, porém fui aumentando bem.
Então meu irmão, que já não gosta muito de animes, deixou o blog de lado, e eu nem liguei pra isso. Eu e GB ficamos bolando as ideias pro blog. Então o meu primo desligou-se também, indo para o blog dele, Games GB. Ele ainda me ajudava, fazendo um trabalho de revisão do texto e colocação das imagens. Mas depois abandonou totalmente, somente me ajudando de vez em quando com ideias.
Então veio o mês de Janeiro de 2012. Poucas postagens, 3, mas alavanquei o blog. Uma certa postagem, intitulada "O Exército de Amestris" jogou o blog para frente. É claro que de modo insignificante comparado com agora. Me rendeu umas visitas no mês. As visitas também foram ajudadas pela postagem "Fullmetal Alchemist em Live-Action" que demorei séculos para fazer, num imenso trabalho de pesquisa, que culminou em poucas postagens no mês.
Então veio Fevereiro de 2012. Logo no começo do mês, meu computador pifou devido ao choque súbito quando meu gato puxou o fio da tomada, enquanto brincava com ele (saudades do meu pequeno Naruto!). Rapidamente meu computador foi concertado, mas ainda assim perdi meu acervo de imagens de animes (mais de 1000) e meus episódios de Naruto. Devido a isso, fevereiro teve apenas 3 postagens.
Ok. Vamos para Março. Eu já havia começado a estudar. Fiquei sem tempo, não sabia, mas estudar na Etec dava trabalho. É extremamente puxada! Muitos exercícios e cheguei a pensar em desistir do blog. Mas aí as coisas começaram a mudar lentamente. Fiz 10 postagens e alcancei meu recorde mensal de visitas até aquele momento. Devo isso as postagens "As Constelações de Cavaleiros do Zodíaco, Parte 1 e Parte 2", "Personagens de Hamtaro" e "Personagens de HQ que viraram filme". E teve também "Mudanças nos Personagens de Turma da Mônica para Turma da Mônica Jovem", que futuramente me renderia várias visitas.
Vamos para Abril. Fiz a primeira postagem de grande sucesso do blog, "Termos e Expressões usados em Animangás". E ela é bem vista até hoje. Outra postagem de muito sucesso foi "Batman - História, Aliados e Inimigos".
Vamos para Maio. Foi aí que eu me empenhei no que eu passei a chamar de "séries", que são postagens interligadas, divididas em partes. Já havia feito com personagens de HQ e constelações de Cavaleiros do Zodíaco, mas fiz uma série que ficou mais famosa. Era o tempo em que comecei a ler One Piece. Fiz a série "Listas de Akuma no Mi", dividida em três postagens: Logia, Zoan e Paramecia.
Agora, Junho de 2012.  Foi um mês de férias então fiquei muito tempo em casa. Então tinha muito tempo para fazer postagens. Deu início a série "Aprendendo a Criar Mangás", em que ensino de forma fácil como desenhar um mangá, indo desde a parte dos materiais. Ainda está em andamento, porém a passos de tartaruga. Mas vai sair! Fiz a postagem "Personagens ressuscitados pelo Edo Tensei", que se tornou uma das mais vistas da história do blog, e é bem visitada até hoje.
Então vamos para Julho. Uma postagem muito visitada e mais comentada até hoje foi criada neste mês, a "Personagens de Avatar: A Lenda de Aang e A Lenda de Korra". Iniciei também a série "Lista de Personagens de Naruto", mas devido a personagens fillers, personagens coadjuvantes e semelhantes, resolvi desistir da série a partir a terceira parte. Mas talvez eu volte com ela...
Então veio Agosto de 2012. Parece que eu não aprendi. Iniciei a série "Lista de Personagens de One Piece". Mas a verdade é que eu adoro fazer listas de personagens. Não sei porque. E  isso é uma das coisas que me atrai em animes, muitos personagens diferentes. Outra postagem elevou o blog, "Mudanças no TimeSkip de One Piece".
Agora, Setembro. Iniciei a série "Lista de Técnicas e Golpes de One Piece". E a parte 1 foi a postagem mais longa que eu já fiz. Demorei pelo menos 10 dias. E esse tempo todo resultou em um número baixo de postagens naquele mês, foram apenas 7. Mas nesse mês, o blog deu seu maior "up". Subiu de 9 mil visitas de Agosto, para 19 mil em Setembro!
Então, Outubro. Eu iniciei a série que está fazendo muito sucesso: "Lista completa com todos os Pokémons". Até hoje já tem as partes 1, 2, 3, 4, 5 e 6. Nesse mês o blog bateu o record, com uma média de 29 mil visitas.
Agora, o mês de Novembro. Logo no começo, devido a minha impaciência, atualizei o banner do blog. Pra mim ficou bom. Como os mangás que estou acompanhando, Naruto e One Piece, estão em partes emocionantes, aprofundei minhas "novidades" sobre eles, comentando assim que os capítulos iam sendo lançados. 
E aqui estamos, novamente dezembro.

Confira agora as estatísticas de visitas por mês:

Dezembro / 2011: 54
Janeiro / 2012: 37
Fevereiro / 2012: 83
Março  / 2012: 611
Abril  / 2012: 1 651
Maio  / 2012: 3 657
Junho  / 2012: 4 891
Julho  / 2012: 8 650
Agosto  / 2012: 9 751
Setembro  / 2012: 19 161
Outubro / 2012: 29 205
Novembro  / 2012: 24 807

Eu devo tudo isso a vocês. Fico feliz por manter este blog há um ano, e espero que ele dure muito mais. Agradeço novamente a todos que visitam e que comentam, pois estou aqui para ajudá-los e informá-los e fico feliz ao ver que isso está dando certo.


Phos

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário