Postagens relacionadas

Recent

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Influências mitológicas em Naruto

Yo minna!

Como eu já disse em algumas postagens, sou um fanático por mitologia. Fanático mesmo! Para vocês terem uma ideia, eu conheço bem as seguintes mitologias: grega, egípcia, nórdica, árabe, asteca, maia, inca, babilônica, hebraica, persa, mesopotâmica, indiana, japonesa e chinesa (acho que acabei).
Notei que Naruto é cheio de influência mitológica, e agora vou listá-las aqui. Espero que gostem e que desenvolvam, assim como eu, um gosto pelo fascinante mundo dos povos antigos!


Baku

Na Mitologia: É um youkai (ser mitológico) japonês. É uma quimera (mistura de vários animais), com tromba e corpo de elefante, patas de tigre, rabo de touro. É um devorador de sonhos.
Em Naruto: É um ser invocado por Danzou, capaz de sugar tudo com sua boca para dentro de si. Suas aparência no animangá é igual a da mitologia.




Susanoo

Na Mitologia: É o deus das tempestades da Mitologia Japonesa. É irmão de Amaterasu e Tsukuyomi. Nasceu quando Izanagi lavou o nariz. Seu maior feito foi ter derrotado a Yamata no Orochi, uma cobra. Para conseguir isso ele deu sake ao monstro, e depois cortou cabeça por cabeça. Sua espada quebrou em um desses cortes, mas ele obteve a lendária espada Kusanagi, mas depois a deu de presente para Amaterasu.
Em Naruto: É uma das técnicas do Mangekyou Sharingan. Com ela o usuário fica protegido por um ser gigante, de aparência guerreira e usando alguma arma. O Susanoo é uma defesa absoluta, assim como uma incrível arma para atacar.




Tsukuyomi

Na Mitologia: Também referido como Tsukuyomi-no-Kami, é o deus da lua da Mitologia Japonesa. Ele nasceu quando Izanagi lavou seu olho direito, durante sua purificação.
Em Naruto: Também é uma das técnicas do Mangekyou Sharingan. Com ela o usuário prende o inimigo em um mundo de ilusão, onde pode-se fazer o que quiser com o afetado e ainda controlar o tempo dentro da técnica.


Amaterasu

Na Mitologia: É a deusa do Sol da Mitologia Japonesa. Nasceu quando Izanagi lavou o olho esquerdo. Pode-se dizer que Amaterasu é a principal divindade do panteão japonês. Quando recebeu a Kusanagi de Susanoo, Amaterasu lhe entregou ao herdeiro mortal Ninigi, cujo neto foi o primeiro imperador do Japão, dando uma ideia de que os imperadores são descendentes de Amaterasu.
Em Naruto: É uma das técnicas do Mangekyou Sharingan. Usando-a, tudo o que o usuário olhar começará a pegar fogo, em uma chama negra que não pode ser apagada.





Izanami

Na Mitologia: Junto com seu marido Izanagi, ela criou o mundo e os deuses primordiais. Quando foi dar a luz a Kagutsuchi, ela morreu queimada.
Em Naruto: Técnica criada para punir aqueles que usam o Izanagi. Esta técnica coloca o adversário em uma ilusão de looping, em que ele recebe sequências de golpes imaginários, porém sente seus efeitos.


Izanami é a mulher da esquerda. O outro é Izanagi.

Izanagi

Na Mitologia: Também referido como Izanagi-no-Mikoto, é um deus da Mitologia Japonesa. Certa vez ele tentou resgatar Izanami do mundo dos mortos, mas não conseguiu. Então foi se banhar para purificar-se. Quando lavou algumas partes de seu corpo, novos deuses surgiram (confira lá em cima alguns deles).
Em Naruto: É uma técnica proibida dos usuários de Sharingan. Com ela o usuário pode alterar a realidade por algum tempo, podendo até se salvar de um ataque iminente. Mas cada vez que usá-lo o usuário perde um olho.


Kagutschi

Na Mitologia: É o deus do fogo da mitologia japonesa. Quando estava nascendo ele liberou suas chamas sem querer, matando sua mãe Izanami.
Em Naruto: É um jutsu de Sasuke em que ele pode manipular as chamas do Amaterasu, algo nunca visto antes.



Kurama

Na Mitologia: Existe, na mitologia japonesa, um youkai conhecido como Kitsune. Uma Kitsune pode assumir a forma do que quiser, pode cuspir fogo e raios, e são muito inteligentes. Após nascer, a cada mil anos uma Kitsune ganha uma cauda. Quando atinge a nona, sua pelagem muda de dourado para branco e ela se torna onisciente e muito sábia.
Em Naruto: Antes de seu nome, Kurama, ser conhecido, era chamado apenas de Kyuubi. É uma raposa gigante com nove caudas, um dos 9 bijuus.



Sanbi

Na Mitologia: É baseado em um kappa, um ser da mitologia japonesa. Ele se parece com uma pequena tartaruga humanoide, do tamanho de uma criança.
Em Naruto: É o bijuu de três caudas. É uma tartaruga gigante.



Kirin

Na Mitologia: Chamado também de Qilin, é um ser mitológico chinês. Ele é parecido com um cavalo cheio de escamas de dragão. Os machos da espécie possuem um único chifre na testa, podendo então ser uma versão chinesa do unicórnio. Eles são extremamente rápidos.
Em Naruto: É uma técnica criada por Sasuke Uchiha. Consiste em um dragão gigante feito inteiramente de raios, que cai sobre o inimigo na velocidade de um relâmpago.



Yamata no Orochi

Na Mitologia: Era uma imensa serpente de oito cabeças e oito caudas. Para evitar que ela destruísse tudo, ele exigia sacrifícios, mas certa vez um sacrifício era a amada do deus Susanoo. Então Yamata e Susanoo lutaram. Quando suas últimas cabeças foram cortadas, surgiram uma espada (Kusanagi), um espelho (Yata no Kagami) e um orbe (Magatama), que são considerados tesouros do Japão, e dizem que estão no Palácio do Imperador (inclusive, esses três itens são nomes das técnicas do Almirante Kizaru, de One Piece).
Em Naruto: É uma invocação de Orochimaru. É uma imensa serpente branca de várias cabeças, assim como na mitologia.




Kusanagi no Tsurugi

Na Mitologia: Foi a espada que surgiu assim que Susanoo cortou a última cauda Yamata no Orochi. Seu nome significa "Espada Cortadora de Grama". Também pode ser chamada de "Ama no Murakumo no Tsurugi".
Em Naruto: É a poderosa espada usada por Orochimaru.


Totsuka no Tsurugi

Na Mitologia: A tradução de seu nome é "Espada das Dez Mãos", que é uma referência ao tamanho de sua empunhadura. Essa espada não pode ser manipulada por humanos, e somente Susanoo conseguiu usá-la. Foi com ela que Susanoo matou Yamata no Orochi, porém ela se quebrou quando foi cortar a última cauda. Também pode ser chamada de Sakegari no Tachi, a "Lâmina do Sake".
Em Naruto: Espada lendária. Um dos objetivos de vida de Orochimaru era obter esta espada, porém ela estava em posse do Susanoo de Itachi.


Yata no Kagami

Na Mitologia: Um dos itens que surgiram quando Susanoo matou Yamata no Orochi.
Em Naruto: É um escudo gigante que pode repelir qualquer tipo de técnica. É uma das armas do Susanoo de Itachi.






Essas foram as que eu consegui localizar até agora. Conforme eu for achando mais, vou atualizando.

Até a próxima postagem!

Um comentário:

  1. Coloca do jiraya, que é um antigo herói japonês que lutava em cima de sapos

    ResponderExcluir