Postagens relacionadas

Recent

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Homem-Aranha: Aliados e Inimigos

Baseando-me numa antiga postagem sobre o Batman (clique aqui para ver), eu criei esta, usando agora o Homem-Aranha.


Aliados


May Parker

Tia e protetora legal de Peter, depois que seus pais morreram.



Ben Parker

É o tio de Peter e marido de May. Ele sempre deu bons conselhos a Peter, antes dele se tornar o Homem-Aranha. Certa vez, quando levou Peter ao banco para pegar um empréstimo, Ben tentou impedir um ladrão de levar seu carro e acabou sendo baleado e morto.



Mary Jane Watson

Foi o principal romance de Peter, e talvez o mais conhecido em suas histórias. Ela é uma dançarina e atriz iniciante, que sempre recebeu apoio de Peter. Ela atualmente está casada com Peter.



Gwen Stacy

Filha do chefe de polícia, Capitão George Stacy. Ela era popular, mas mesmo assim gostava do nerd Peter, chegando até a namorá-lo. Ela é morta por Norman, como Duende Verde.



Harry Osborn

Filho do milionário Norman Osborn. Harry sempre viveu com luxo e mesmo assim é um dos melhores amigos de Peter, que é de origem humilde. Ele surge no começo como um aliado de Peter, mas depois vira seu inimigo.



J. Jonah Jameson

É o dono do Clarim Diário, o jornal para o qual Peter trabalha como fotógrafo. Ele é mal-humarado e às vezes maluco, gritando alto constantemente. Odeia super-heróis, embora goste somente de ter fotos deles para seu jornal, às vezes distorcendo os fatos para incriminar os mascarados.



John Jameson

Filho de J. J. Jameson, ele é um astronauta muito famoso. Quando foi a uma expedição na Lua, foi contaminado com esporos alienígenas, que alterou sua estrutura genética. Para controlar-se ele usava um traje especial. Enquanto esteve assim, usou o nome de Astronauta, ás vezes ajudando o Homem-Aranha, ou ás vezes contra ele, por influência de seu pai.


Gata Negra

Seu nome verdadeiro é Felicia Hardy e ela é uma ladra profissional. É especialista em técnicas furtivas e as usa para roubar joias ou outras coisas caras. Tinha uma paixão pelo Homem-Aranha, mas só pelo herói, e não pela sua identidade original.



Betty Brant

Era assistente de J. J. Jameson no Clarim Diário, quando Peter começou a trabalhar lá. Betty tornou-se a primeira namorada de Peter e o ajuda como pode para sobreviver ao chefe.


Inimigos


Assim como Batman, o Homem-Aranha apresenta uma imensa lista de inimigos.
É engraçado notar que os vilões do Homem-Aranha apresentam um lado científico. Simplificando, seus poderes advém do lado da ciência, sob forma proposital ou acidente.

Duende Verde

Verdadeira identidade: Norman Osbourn
Norman era o dono da poderosa empresa Oscorp, que desenvolvia nova tecnologias e produtos químicos. Ele criou uma substância chamada Globulina Verde, que aumenta a resistência, força e habilidade de quem a bebe. Norman foi o primeiro a usá-la e viu que ela tinha efeitos colaterais, como perda da sanidade. Enquanto bebia a fórmula, Norman se tornava outra pessoa, e com a ajuda dos equipamentos que roubava de sua própria empresa, como um planador e bombas, ele se tornou o Duende Verde. Foi morto acidentalmente por seu próprio planador.
Quando Harry descobre que Peter é o Homem-Areia, e acha que o herói matou seu pai, ele assume a forma de Duende Verde, dando continuação ao personagem.



Venom

Verdadeira identidade: Eddie Brok
Quando Peter (Homem-Aranha) se livrou da entidade simbiótica alienígena, o repórter Eddie Brock foi exposto a ela. Eddie aceitou a simbiose muito bem, e juntos se tornaram o Venom. Venom é muito grande fisicamente, forte e possui vantagens sobre o Homem-Aranha, como a capacidade de soltar teias mais fortes e de regenerar seu corpo.



Dr. Octopus

Verdadeira identidade: Dr. Otto Octavius
Octavius era um cientista brilhante. Ele dedicava sua vida para estudar um elemento, mas como ele era perigoso, precisava de algo para manipulá-lo com segurança. Então ele criou quatro tentáculos mecânicos, acoplados as suas costas e manipulados pela sua mente. Porém  ocorre um acidente em seu laboratório e ele perde o controle de seus tentáculos. Como vingança, ele busca derrotar o Homem-Aranha.



Lagarto

Verdadeira identidade: Dr. Curt Connors
Dr. Connors era professor universitário e cientista. Ele não possuía seu braço, e por isso começou a pesquisar a capacidade regenerativa de alguns répteis. Como resultado ele obteve uma fórmula que primeiramente fez crescer seu braço novamente. Porém, a longo prazo, ele começou a desenvolver características de répteis, até transformar-se completamente em um lagarto humanóide, perdendo o controle sobre seus atos e esquecendo tudo que fez após voltar ao normal.




Homem-Areia

Verdadeira identidade: Flint Marko (nome de crime, pois seu nome original é William Baker)
Flint era um bandido de rua comum, praticando assaltos e roubos. Sempre era preso, mas conseguia fugir. Devido a essa persistência, ele foi mandado a uma prisão numa ilha. Mesmo assim, tentou fugir, porém ao lado da prisão estava sendo realizado um teste científico. Afetado pela energia e pela areia da praia, ele se transformou em um homem feito de areia. Ele pode modelas seus braços, criando marretas, clavas, lanças entre outras coisas. Pode se fundir a areia existente em um ambiente, aumentando de tamanho, ou se reduzir a uma areia fina, tornando-o impossível de ser preso em cadeias comuns. Ele não é afetado por golpes físicos, pois pode reconstruir seu corpo. Também pode criar roupas de areia, porém com a mesma aparência do uniforme de presidiário. Seu ponto fraco é a água, que o impede de mudar de forma e se regenerar, transformando-o em lama.



Rino

Verdadeira identidade: Alex O'Hirn
Alex foi submetido a uma experiência científica sobre o uso de uma armadura. Ele teve seu corpo todo, com exceção apenas do rosto, coberto por um metal (anteriormente líquido, que depois se solidificou aderente a seu corpo) muito resistente e invulnerável. Também ganhou um chifre na cabeça, feito do mesmo material. Seu chifre, sua armadura, aliada a sua grande força física, o tornaram semelhante a um rinoceronte, daí o nome. Seu ponto fraco é o calor, já que, devido a sua pele ser coberta, ele não consegue suar, somente pelo rosto.



Rei do Crime

Verdadeira identidade: Wilson Fisk
Ele é o comandante de toda a rede criminal de Nova York. É um homem imensamente gordo, mas isso não é gordura e sim músculos. Ele é tão forte que pode rasgar metais com as mãos. Também é muito resistente a golpes físicos. Usa um cetro que possui instrumentos escondidos, como lançador de gás sonífero ou laser.



Cabeça de Martelo

Verdadeira identidade: Desconhecida
Ele é russo. Quando criança, enquanto brincava no carro do pai, ele derramou bebida sem querer dentro dele. Seu pai bebâdo, que trabalhava com um martelo, usou a ferramenta para bater sucessivas vezes na testa do filho, pois ficou muito furioso. Devido as deformidades de sua cabeça, ele sempre foi rejeitado na escola. Então tornou-se um gangster, braço direito do Rei do Crime. Sua testa foi reconstruída com adamantium, o metal mais duro do universo, porém permaneceu deformada. Agora ele usa a testa para dar golpes e age sobre o pseudônimo de Cabeça de Martelo, apelido que ganhou na escola.




Kraven, O Caçador

Verdadeira identidade: Sergei Kravinoff

Ele tem origem russa e é parente do Camaleão. Kraven era um excelente caçador, vivendo na África e praticando. Então Camaleão o convocou aos Estados Unidos para caçar o Homem-Aranha. Mas ele foi derrotado, e isso criou nele uma rivalidade com o herói. Depois de ter vários planos estragados pelo herói, Kraven se suicidou para manter sua honra.



Abutre

Verdadeira identidade: Adrian Toomes
Apesar de velho, Adrian é um grande inventor e atleta. Ele criou um par de asas movidas por um motor em forma de mochila, que lhe permitem voar. As asas também são cortantes. Como não tem poderes, se sua mochila ou asas forem danificadas ele é totalmente derrotado.



Electro

Verdadeira identidade: Max Dillon
Max era um jovem pobre que desde cedo adorava eletricidade. Então resolveu trabalhar em uma companhia elétrica. Enquanto trabalhava, após um acidente com um poste, ele ganhou poderes elétricos. Passou então a praticar crimes usando seus poderes. De vez em quando, sua eletricidade se torna instável, e ele precisa de tratamentos, que consegue com os líderes do mundo do crime.



Shocker

Verdadeira indentidade: Herman Schultz
Herman sempre teve um grande talento para engenharia. Ele é uma pessoa normal. Seus "poderes" advêm de duas luvas que liberam ondas de alta frequência e energia vibratória, que ele construiu na cadeia após ser preso (me pergunto como ele fez isso na cadeia). Tem também seu uniforme, que é acolchoado e resistente a energia de suas luvas. Quando foi derrotado pelo Homem-Aranha pela primeira vez, foi preso e depois solto pelo Rei do Crime, que lhe forneceu equipamentos semelhantes, porém melhorados pelo próprio Shocker. Seu ponto fraco, óbvio, são suas luvas, que se forem recobertas perdem a utilidade.



Carnificina


Verdadeira identidade: Cletus Kassady
Desde criança Cletus sempre foi sádico e cruel. Certa vez ele estava torturando um cachorro, quando sua mãe tentou impedi-lo. Seu pai tentou intervir e acabou por matar sua mãe. Cletus nem tentou defendê-la, e depois alegou no julgamento que seu pai a havia matado sem motivo claro. Nisso, seu pai foi executado. Então Cletus foi enviado a um orfanato, onde era maltratado. Então ele incendiou o lugar e fugiu, vingando-se de todos. Passou então a ser um criminoso, até ser preso. Seu companheiro de cela era Eddie Brock, que conseguiu fugir sob a forma de Venom, deixando no local um pedaço da simbiose que se aderiu a Cletus, tornando-se Carnificina. Ele possui os mesmos poderes do Venom. Junto a simbiose, Cletus tornou-se mais violento e psicótico ainda.



Camaleão

Verdadeira identidade: Dimitri Smerdiakov
Ele também é russo, parente de Kraven. É um mestre dos disfarces. Primeiramente ele usava máscaras e uniformes, mas após receber apoio dos chefões do crime ele recebeu um aparelho que cobria seu corpo com hologramas, podendo assumir várias formas rapidamente.



Escorpião

Verdadeira identidade: Mac Gargan
Mac teve genes de escorpião adicionados ao seu corpo, que lhe deu força e agilidade. Ele era um investigador, que foi contratado J.J. Jameson para seguir Peter e descobrir como ele tirava as fotos do Homem-Aranha. Então Mac descobre a verdadeira identidade do Homem-Aranha, o próprio Peter. Ele passa a usar uma roupa especial e uma cauda anexa com um ferrão elétrico, controlada mentalmente.



Consertador

Verdadeira identidade: Phineas Mason
Phineas é um homem idoso e muito inteligente. Ele funciona apenas como uma mente por trás de vários crimes, vendendo equipamentos de alta tecnologia para outros vilões.


Mystério

Verdadeira identidade: Quentin Beck
Quentin era um dublê de cinema especialista em efeitos especiais. Quando foi demitido ele se voltou para o mundo do crime, atuando como subordinado do Consertador, que lhe forneceu patrocínio para suas ideias. Primeiro, Quentin passou a usar a identidade do Homem-Aranha, após estudar todas as suas características. Depois assumiu uma nova identidade, a de Mystério. Sob essa identidade ele passou a usar um uniforme cheio de táticas de ilusão, como projetor hologramas, bombas de fumaça e outros efeitos. Ele é um bom atleta e hipnotizador.



Cabelo de Prata

Verdadeira identidade: Silvio Manfredi
Silvio é um líder mafioso italiano. Quando foi preso, ficou 30 anos na cadeia. Então ele foi ajudado a fugir e a primeira coisa que fez foi buscar algo que o tornasse mais jovem. Conseguiu achar, mas quase ficou tão jovem a ponto de nem existir, porém chegou a 30 anos mais novo. Porém os efeitos da substância passaram, ele voltou para cerca de 80 anos de idade. Por isso teve seu cérebro e DNA transferidos para um ciborgue. Mantem-se como um líder mafioso em Nova York.



Lápide

Verdadeira identidade: Lonnie Thompson Lincoln
Lonnie era um garoto albino e desde pequeno muito forte. Na escola era líder uma gangue de garotos, e ameaçava o jovem editor do jornal escolar a nunca retratar isso. Quando cresceu tornou-se aliado do Cabeça de Martelo, atuando sob o nome de Lápide. Após uma luta contra o Homem-Aranha ele caiu em um tanque de produtos químicos, que deixaram sua pele extremamente seca e dura.



Chacal

Verdadeira identidade: Miles Warren
Era o professor de biologia de Peter, mas foi demitido por demonstrar instabilidade mental. Sozinho, ele criou um vírus, chamado "Carniça", que podia manipular as pessoas. Também desenvolveu técnicas de clonagem, e fazia isso constantemente, espalhando clones seus pela cidade.


Magma

Verdadeira identidade: Mark Maxton
Mark é meia-irmão de Liz Allan. Ele trabalhava na Oscorp como cientista, mas seu objetivo como isso era apenas ganhar dinheiro. Quando teve sua primeira chance para isso, roubou um produto químico, mas quando luta com outro cientista, o produto caiu sobre ele. Sua estrutura genética foi modificada, ficando com a pele dourada e de aspecto metálico, e ele tornou-se um vilão com isso. Graças a ele, Peter quase perdeu a sua graduação no colégio. Ele consegue manipular o calor em seu corpo, e liberá-lo para incinerar as coisas.




É claro que existem outras dezenas de vilões. Eu pretendo pesquisar mais e depois fazer outra postagem complementando esta.
Chegamos ao fim de mais uma postagem. Espero que tenham gostado!

Até a próxima postagem!

Um comentário: