Postagens relacionadas

Recent

domingo, 23 de setembro de 2012

Os Mangakás: Kazuki Takahashi

Agora eu vou escrever a biografia de Kazuki Takahashi. Se você não o conhece, vou citar uma de suas obras... Yu-Gi-Oh!

Ele nasceu no dia 4 de Outubro de 1961 em Tóquio. Desde pequeno ele sempre gostou de desenhar. Apresentando trabalhos, ele conseguiu um emprego como mangaká na Shonen Jump. Em 1982, começou a desenhar profissionalmente o mangá "Tokyo no Tsume", que foi lançado em 1990.
Logo depois ele lançou "Tennenshokudanji Buray", que durou de 1991 até 1992. Mas só em 1996, Takahashi fez sucesso mesmo. Ele começou a trabalhar com o jogo de cards "Magic and Wizards", que posteriormente mudou de nome para "Duel Monsters".
Esta série de cartas fez tanto sucesso que a editora recebeu várias cartas de fãs pedindo para darem mais informações sobre o jogo. Então Takahashi deu início a um mangá chamado "Yu-Gi-Oh!", no mesmo ano (1996), contando mais sobre as cartas dentro de um história.
O mangá tornou-se um sucesso no Japão, e logo alcançou o mundo. Tanto que no ano 2000 ganhou uma adaptação em anime, que fez mais sucesso ainda, encaixando Kazuki Takahashi no hall da fama dos mangakás!
Ele afirma que nas horas vagas gosta mesmo é de jogar. Ele adora RPG de papel, shogi (xadrez japonês), mahjong e muitos card games.
Uma curiosidade: é ele mesmo que cria e desenha algumas cartas, como os Heróis Elementares, entre muitos outros. Uma prova disso, que talvez muitas pessoas não tenham percebido, é a assinatura dele abaixo da carta.
Kazuki Takahashi




"Yu-Gi-Oh!", o maior sucesso de Takahashi.


Já viu? A assinatura do Kazuki Takahashi está ali embaixo na carta. (clique para ampliar)

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário