Postagens relacionadas

Recent

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

O fantástico Poder de Fogo

Eu estava desenvolvendo minhas histórias e pensando sobre animes (coisa que eu faço quando vou dormir e não tenho sono, então fico rolando na cama e refletindo sobre a vida). Então comecei a ligar algumas coisas, e notei uma presença bem forte nos animangás de personagens com poderes de fogo (Como eu cheguei a isso? Não sei. É como eu digo, eu penso demais!). E são sempre personagens de destaque. Por isso resolvi criar esta postagem, falando sobre os personagens com poderes de fogo e relacionados:

Primeiro, vamos ao animangá Naruto:

Sasuke Uchiha
O anti-herói da série, Sasuke é um expert em jutsus de fogo. Desde criança ele já podia cuspir uma bola de fogo com a boca. Até agora ele já mostrou técnicas diferentes e incríveis, como cuspir dragões de fogo. E não posso esquecer de uma de suas técnicas mais poderosas, o Amaterasu, uma técnica que libera chamas negras em qualquer lugar que o usuário fixar o olho. Essas chamas queimam tudo e são inextinguíveis, porém Sasuke é o único a conseguir controlá-las.


Itachi Uchiha
Irmão de Sasuke. Como descendente do Clã Uchiha, ele também é especialista em jutsus de fogo. Ele também é um poderoso usuário do Amaterasu.



Em Naruto, o Fogo é um dos elementos básicos, então há muitos personagens com poderes de fogo, por isso eu só coloquei os que mais se destacam.

Em One Piece:

Portgas D. Ace
Os poderes de fogo de Ace provém da Mera Mera no Mi, a Fruta do Fogo. Ele tem controle livre sobre suas chamas, podendo também transformar seu corpo inteiro em fogo, a ponto de não ser atingido por nada cortante ou perfurante.


Marco
Ele comeu a Tori Tori no Mi - Modelo Fênix. Então ele tem poderes de fogo, mas da cor azul. Ele ainda consegue voar usando asas de fogo.



Akainu
Seu poder não é bem fogo, mas semelhante. Ele comeu a Magu Magu no Mi, a Fruta da Lava. Lava vulcânica é o resultado de rochas aquecidas a temperaturas tão altas, que acabam derretendo. Em One Piece, a lava pode queimar tudo, até fogo.


Em Fairy Tail:

Natsu Dragneel
O protagonista de Fairy Tail, Natsu Dragneel, foi treinado por um dragão chamado Ignel numa arte de magia chamada Dragon Slayer. Por isso ele tem o organismo semelhante ao de um dragão, pele resistente ao calor, e é claro, manipula o fogo.


Em Fullmetal Alchemist:

Roy Mustang
A alquimia de Roy Mustang é relacionada ao fogo, tanto que é chamado de O Alquimista das Chamas. Ele usa luvas especiais, com círculos de alquimia. Pelo círculo ele usa sua alquimia e manipula o oxigênio, e, friccionando os dedos a luva cria uma fagulha, ou seja, ele passa a manipular o fogo.


Em Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya):

Ikki de Fênix
Ikki é dono da Armadura de Bronze da Fênix, que lhe deu poderes da dominação de fogo, assim como uma fênix. Assim, ele pode também renascer das cinzas.





Acho que até aqui já dá pra ter noção de quantos personagens usam este poder.Talvez, quando eu achar mais poderes parecidos, eu coloco aqui. Não deixem de ver as demais postagens e comentem o quanto quiserem, assim eu posso deixar o blog do jeito que vocês querem.

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário