Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 10 de julho de 2012

Relembrando o passado: Medabots!

Certo dia eu estava fuçando pela internet e então achei uma imagem que tinha um robô amarelo. Logo me lembrei daquele robô, mas não sabia de onde tinha visto. Pesquisando mais sobre a imagem eu vi o nome a qual pertencia o robô, era o famoso anime Medabots!
Num instante comecei a me lembrar de tudo. Eu era fã deste anime. Notei que eu era bem otaku quando era criança e nem sabia, era viciado em Hamtaro, Digimon, Beyblade, Yu-Gi-Oh! e agora Medabots (tinha mais também). Me lembrei que gostava muito de desenhar os robôs. Então eu pesquisei mais sobre os medabots e preparei esta postagem, um modo de eu me lembrar junto com todos que assistiam:


História




A história gira em torno de um garoto chamado Ikki Tenryou, numa Terra do ano 2122. Junto com os humanos convivem os Medabots (robôs com inteligência própria e até personalidade). Ikki tem um medabot chamado Metabee, e pretende vencer o Torneio de Cyberlutas com ele, mas os dois tem muita coisa de diferente e vivem brigando.


Personagens


Eu coloquei os personagens com maior relevância na série:


Ikki Tenryou


Protagonista da série. Era um estudante comum, exceto pelo fato de ser uma das poucas crianças a não ter um medabot. Até que achou uma Medalha num rio e comprou um medabot de modelo antigo. Este medabot era Metabee. No começo os dois tinham uma relação ruim, mas logo se tornaram grandes amigos.




Metabee


Atualmente é o medabot de Ikki, mas pertenceu a um garoto chamado Hikaru. Metabee é nervoso e desobediente, principalmente contra Ikki, em quem costuma atirar quando fica irritado. Mas os dois se tornam grandes amigos com o passar do tempo. Mesmo sendo poderoso, ele é um modelo ultrapassado.




Erika


Amiga da escola de Ikki, e nutre uma paixão por ele. Ela é repórter da escola e fica rondando por aí em busca de boas reportagens;





Brass


Medabot de Erika e a ajuda em suas reportagens escolares. Ao contrário de Metabee, ela é obediente a sua dona.




Koji Karakushi


Rival de Ikki. É um garoto rico e esnobe, dono do medabot Sumilidon. Tem inveja pelo medabot de Ikki, Metabee, conseguir usar a MedaForça e o seu não. Mesmo sendo rivais, ele ajuda Ikki nas cyberlutas com mais de dois medabots.




Sumilidon


Medabot de Koji e rival de Metabee. Conseguiu vencer seu rival uma vez, por causa das brigas ele e Ikki, nunca chegando a um acordo. Mas daí pra frente, principalmente quando Metabee usa sua MedaForça, é difícil ver Sumilidon ganhando.




Karen


Também é uma garota rica, mas não tão esnobe quanto Koji. Sua medabot é Neutranurse. Ela e seu avô, que é inventor e cientista, dão muito apoio a Ikki, Koji, Metabee e Sumilidon.




Neutranurse


Metabot de Karen. Ela é uma medabot enfermeira, por isso ajuda os demais medabots curando-os das batalhas. Ela não luta.




Rokusho


Medabot sem dono e que também possui uma Medalha Rara, por isso sabe usar a MedaForça.




Dr. Meta-Malvado


Grande antagonista da série. Ele é o chefe da Gangue dos Robôs de Borracha, que pretendem dominar o Torneio de Cyberlutas.




Termos de Medabots


Cyberluta: Assim são chamadas as lutas de medabots.

MedaForça: É um poder especial que pode ser usado pelo medabot que tem uma medalha rara, normalmente quando ele está em "estado crítico".
Medalutador: Esse é o nome dos donos de medabots em suas lutas.
Medawatch: É o relógio de pulso dos medalutadores. Com ele é possível se comunicar com o seu medabot a distância e também ver o estado das suas peças.



Eu não sei precisamente a data que ele passou aqui no Brasil, mas pelo que eu pesquisei parece que foi em 2003 (eu tinha só 6 anos!). Foi ótimo relembrar mais um animangá. Se vocês se lembram de um animangá que assistiam quando eram crianças podem pedir nos comentários que eu terei o prazer de relembrar aqui no Universo Animangá!

Até a próxima postagem!

Um comentário: