Postagens relacionadas

Recent

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Lista de Personagens de One Piece - parte 1

Como prometido em outras postagens, vou começar a lista de personagens de One Piece.

Vou reunir informações básicas para definir absolutamente todos os personagens com relevância nas séries. Eu não vou pôr os personagens por ordem de importância, e sim por ordem de aparição, então me desculpem se eu esquecer ou trocar a ordem de alguém. Também não vou por toda a história do personagem, apenas o principal. Meu objetivo com essas postagens é fazer com que as pessoas conheçam mais esses animangás, e quem não conhece passe a gostar. 

Monkey D. Luffy


Protagonista da série. Originário da Vila Fuschia, Luffy cresceu com o sonho de se tornar o Rei dos Piratas. Via em Shanks sua inspiração, e foi dele que recebeu o chapéu de palha e o conselho de sempre proteger os amigos com tudo. Ele comeu sem querer a Gomu Gomu no Mi, a Fruta da Borracha, que lhe dá o poder de transformar seu corpo em borracha, podendo esticar qualquer parte de si. Ele é brincalhão, determinado, desligado e otimista. Quando põe uma coisa na cabeça ninguém consegue fazê-lo mudar de ideia. Luffy dá muito valor aos amigos, chegando a quase morrer para protegê-los. Luffy tem o seu próprio bando, os Piratas do Chapéu de Palha e navega a procura do One Piece recolhendo membros para sua tripulação. Assim com todos na sua família, ele dorme quando faz outra coisa, no caso de Luffy, quando está pensando em um plano. Ele é um dos Supernovas, tendo uma recompensa altíssima. É filho de Monkey D. Dragon, neto de Monkey D. Garp e irmão de consideração de Portgas D. Ace.




Shanks

Conhecido como "O Ruivo" é um pirata muito famoso e poderoso. Shanks foi membro do bando do Rei dos Piratas, Gol D. Roger. Ele desenvolveu uma grande amizade com um garotinho chamado Luffy, servindo de exemplo para ele. Foi Shanks que deu a Luffy o chapéu de palha que carrega até hoje. Certa vez, tentando salvar Luffy, ele acabou tendo um braço arrancado. Ele é um Yonkou, ou seja, um dos piratas mais poderosos do Novo Mundo. Sua Haki é assombrosa e ele foi capaz de parar a Guerra de Marineford, deixando Barba Negra e Sengoku amedrontados quando ele os desafiou caso quisessem continuar com a guerra.



Ben Beckman

Imediato do Bando do Shanks. Ele é o homem com maior QI do East Blue.



Yasopp

Membro do Bando do Shanks. Ele é o pai de Usopp e como o filho é um grande atirador, sendo considerado o melhor de todos os atiradores.



Lucky Roo

Membro do Bando do Shanks. Está sempre acompanhado de seu pedaço de carne.



Higuma

O primeiro vilão de One Piece. Foi um pirata que apareceu num bar onde Shanks bebia, e começou a xingá-lo. Shanks não ligou e até recebeu cerveja na cara, mas ficou quieto. Tentando defendê-lo, Luffy atacou Higuma e quando o vilão tentou atacá-lo, Shanks ficou irritado. Acabou engolido por um rei dos mares.



Makino

Dona do bar da Vila Fuschia, onde Shanks e seu bando adoram beber.



Woop Slap

Prefeito da Vila Fuschia, o local de nascimento de Luffy.



Coby

Era um membro dos Piratas da Álvida, mas porque foi obrigado a entrar. Era bem medroso, até conhecer Luffy que o ensinou muitas coisas e o ajudou em seu sonho de entrar na Marinha. Coby cresceu e treinou sob os conselhos de Garp, chegando a patente de Primeiro Sargento. Desenvolveu Haki e na Guerra de Marineford ganhou muito respeito de Shanks, quando tentou sozinho parar a guerra.




Alvida


Era líder do Bando da Alvida. Era uma mulher obesa que usava uma clava como arma, daí a alcunha de "Clava de Ferro". Quando Luffy desmontou seu bando ela acabou achando a Sube Sube no Mi, que lhe deu uma pele extremamente lisa, sendo imune a golpes de espadas e tiros. Graças a ela Alvida também perdeu toda a sua gordura em excesso e suas sardas da bochecha, ficando magra. Após isso ela entra no Bando de Buggy para se vingar de Luffy, mas ambos são derrotados por Smoker.




Helmeppo


Era um garoto mimado, filho do Capitão Morgan, e usava a imagem de seu pai como forma de ter o que quer. Prendeu Zoro, enganando-o ao dizer que o soltaria em um mês, mas pretendia matá-lo. Mas Luffy o salva, e derrota Helmeppo e Morgan. Após isso Helmeppo entra na Marinha e sob treino de Garp, junto com Coby, se torna Segundo Sargento.




Roronoa Zoro

Era um caçador de piratas, mas após ser salvo por Luffy de Morgan e Helmeppo, tornou-se o primeiro membro dos Piratas do Chapéu de Palha. Zoro é um espadachim que usa três espadas ao mesmo tempo, sendo uma na boca. Ele é bem calmo, dificilmente fica assustado, mas irritado fica frequentemente, principalmente com as bobeiras de Luffy ou Usopp. Ele também se torna um Supernova, com sua recompensa bem alta. Durante o TimeSkip treinou com Dracule Mihawk e se tornou muito forte.




Rika

Menina da aldeia de Shells Town, que aparecia sempre para alimentar Zoro quando este esteve preso por ordem de Helmeppo. Zoro, mesmo parecendo tão mal, comia e dizia ser ótima para animá-la (já que ela costumava colocar açúcar em comida salgada).



Morgan


Era um Capitão da Marinha, até ser preso. Ele tem a mandíbula feita de ferro e no lugar de seu braço, tem um machado, que lhe rendeu a alcunha de "Morgan Braço de Machado". É o pai de Helmeppo, e cobria as atrocidades que o filho fazia. Foi derrotado por Luffy.



Buggy

Conhecido como "O Palhaço". Ele é o capitão do Bando do Buggy. Comeu a Bara Bara no Mi, que lhe permite dividir-se em pedaços como quiser, sendo imune então a golpes de espadas. Foi derrotado por Luffy, Zoro e Nami e amarrado em pedacinhos, até ser recuperado mais tarde por Alvida, que passou a ser sua parceira. Mesmo unidos os dois perderam para Smoker. Apareceu mais tarde, onde ajudou Luffy a escapar de Impel Down e ganhou uma nova tripulação de piratas bem poderosos que o seguem fielmente. Lutou em Marineford e saiu vivo.



Mohji

Membro do Bando do Buggy. Ele é um domador de feras que ataca em combinação com seu leão, Richie. Foi derrotado por Luffy.



Richie

Leão de estimação de Mohji. É bem durão contra seres menores que ele, mas se mostra bem medroso diante do perigo.



Kabaji

É um espadachim acrobata, que luta sobre um monociclo. Foi um bom adversário para Zoro, mas foi derrotado por ele.



Nami


Navegadora e ladra. Apareceu pela primeira vez roubando Luffy. Após eles se reconciliarem para derrotar Buggy, Nami entra no bando como navegadora. Mas no Arco do Baratie, ela foge do bando levando o navio junto. Ela na verdade trabalhava para o pirata tritão Arlong, em busca de conseguir dinheiro suficiente para pagar a liberdade de sua vila natal. Mas, como Luffy nunca abandona um amigo, mesmo sendo alguém que o roubou, ele ajuda Nami derrotando Arlong. Nami ganhou de Usopp o Clima Tact, um bastão capaz de controlar o clima em pequenas áreas. Depois, Usopp aperfeiçoa a arma como Perfect Clima Tact, deixando Nami mais poderosa. Tem uma irmã chamada Nojiko, e uma mãe adotiva chamada Bellemere.


Chouchou

Pequeno cachorrinho de Orange Town. Seu dono lhe pediu para guardar seu pet-shop, mas ele foi morto e nunca mais voltou. Mesmo assim Chouchou permanece de vigia no pet-shop há muitos anos. Para defendê-lo, resistiu até aos golpes de Richie, um leão.



Boodle

Prefeito da cidade de Orange Town, um lugar que estava sob comando de Buggy. Boddle fazia de tudo para negociar com Buggy e manter os cidadãos vivos.



Usopp


Era um morador da Vila Syrup. Quando sua mãe estava para morrer ele mentiu que seu pai, um pirata, estava chegando com um antídoto para sua doença. Mas ela morreu e deste dia em diante Usopp passou a gritar pelas ruas dizendo que os piratas estavam chegando, assustando todos os habitantes. Ele é um grande mentiroso, que tinha três criancinhas como seguidores, os Piratas do Usopp. É amigo de Kaya, uma menina rica da vila, a quem contava histórias falsas afirmando ser suas aventuras nos mares. Após ajudar Luffy contra Kuro, ele se tornou um membro de seu bando, como atirador e um mecânico improvisado, saindo por um tempo e depois entrando de novo. Disfarça-se como Sogeking após brigar com Luffy, e este disfarce recebeu recompensa em seu lugar.



Piiman


Um dos seguidores de Usopp na Vila Syrup. Ele e seus amigos acreditavam em todas as mentiras que Usopp contava.



Ninjin


Seguidor de Usopp na Vila Syrup, que formavam o chamado Piratas do Usopp.



Tamanegi


Seguidor de Usopp na Vila Syrup. Ele e seus amigos, Piiman e Ninjin, formavam os Piratas do Usopp e futuramente agiam como protetores de Kaya contra perigos.



Bankina

Foi uma moradora da Vila de Syrup. Teve um filho com o pirata Yasopp, chamado Usopp. Após um tempo Yasopp teve que partir da ilha junto com seu bando, deixando Bankina e Usopp, mesmo amando-os. Tempo depois Bankina adoeceu e morreu.



Kaya

Menina rica da Vila Syrup. Ela herdou todos os bens de seus pais enquanto era jovem. Mas estava na mira do Capitão Kuro, que estava disfarçado com mordomo para poder se apoderar de toda sua herança sem ser caçado depois como pirata. Ela era bem doente e tinha como prazer apenas escutar as histórias de Usopp.



Merry


Mordomo de Kaya. Ele foi o responsável por criar o Going Merry, o primeiro navio que os Piratas do Chapéu de Palha tiveram.


Kuro

Ele é o Capitão dos Piratas do Gato Negro. Kuro montou um plano que durou anos, na qual tomaria a herança de Kaya através de um testamento verdadeiro, assim poderia desfrutar do dinheiro sem se preocupar em ser caçado pela Marinha. Mas teve seus planos frustados por Luffy, Nami, Usopp e Zoro. Kuro tinha garras afiadas nas pontas dos dedos e se movia em uma velocidade impressionante, impossível de ser observado enquanto corria.



Jango


Era um pirata hipnotizador que trabalhava para o Capitão Kuro. Jango tinha um jeito estranho de andar, se vestir e falar. Usava como armas, além de seus objetos de hipnose, arcos de metal chamados chakram. Após ter seu bando derrotado ele conseguiu entrar na Marinha.



Nugire Yainu

Ele era um membro dos Piratas do Gato Negro. Como era parecido com Kuro, Yainu se entregou alegando ser o próprio capitão. Esse era o plano de Kuro para que ele pudesse agir sem ser perseguido pela Marinha.



Sham

Membro dos Piratas do Gato Negro, de Kuro. Ele e Buchi formavam uma dupla de homens gato que atacavam em conjunto. Foram derrotados pelo Bando do Chapéu de Palha.



Buchi


Membro dos Piratas do Gato Negro. Ele e Sham formavam uma dupla de ataques combinados, usando suas garras de gato.




Logo eu posto a segunda parte!

Até a próxima postagem!

2 comentários:

  1. La onde vc escreveu a historia do Boodle quem estava sobre o controle da cidade era Buggy o palhaço e ñ Arlong o Tritão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, e já concertei. Obrigado pela observação. Eu sempre confundo Orange Town com Vila Cocoyashi, acho que porque "orange" me lembra laranja, e consequentemente as laranjeiras da Nojiko.

      Excluir