;

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Lista de Personagens de Naruto - parte 1

A partir de hoje eu vou começar a fazer minhas listas de personagens de vários animangás. Vou reunir informações básicas para definir absolutamente todos os personagens com relevância nas séries. Eu não vou pôr os personagens por ordem de importância, e sim por ordem de aparição, então me desculpem se eu esquecer ou trocar a ordem de alguém. Também não vou por toda a história do personagem, apenas o principal. Meu objetivo com essas postagens é fazer com que as pessoas conheçam mais esses animangás, e quem não conhece passe a gostar. 


Vamos começar com o animangá Naruto:

Naruto Uzumaki


Protagonista da série. Ao nasceu Naruto teve selado dentro de seu corpo a poderosa Raposa de Nove Caudas, que quase destruiu sua vila. Por causa dela, Naruto foi rejeitado por todos as pessoas da aldeia. Ele era um aluno ruim, e para ganhar atenção bagunçava a toda hora, porém tinha um grande sonho: tornar-se Hokage para que todos os respeitassem. Mas uma pessoa confiou nele sempre: Iruka. Quando se tornou um ninja ele entrou na Equipe Sete, de Kakashi, tendo como parceiros Sasuke Uchiha, seu rival, e Sakura Haruno, seu amor. Naruto era um total inútil, até que foi aprendendo boas técnicas como o Clone das Sombras, o Rasengan e o Senjutsu. Tornou-se o herói de sua vila após salvá-la de Pain, e agora é amado por todos. Atualmente conseguiu uma parceria amigável com Kurama, a Raposa de Nove Caudas, e está cada vez mais poderoso.




Iruka Umino


Professor da Academia Ninja. Era a única pessoa que acreditava em Naruto e ajudava-o. Iruka no início quis reprovar Naruto, por ele não conseguir sequer criar um clone seu, mas após ver a determinação dele, aceitou-o como ninja. Ficou com receio ao ver Naruto ser colocado no Torneio Chunin por Kakashi, mas ao fazer um teste com ele conseguiu perceber novamente que Naruto evoluiu.




Mizuki Touji


Ex-professor da Academia Ninja. Ele incentivou Naruto a roubar um pergaminho secreto, com a promessa de que assim Iruka o aceitaria como ninja. Foi ele quem revelou a Naruto que ele era o portador da Kyuubi. Foi derrotado pelo novo jutsu de Naruto, MultiClones das Sombras e foi preso. Algum tempo depois conseguiu escapar, mostrando-se um seguidor de Orochimaru e que tinha um selo amaldiçoado bem estranho.



Terceiro Hokage


Era o Hokage (líder da Aldeia da Folha) no início da série. Mesmo sendo velho, era bem poderoso. Sempre se irritava com as travessuras de Naruto, mas acreditava na capacidade dele. Quando Orochimaru invadiu a aldeia, o Terceiro Hokage o enfrentou. Conseguiu colocá-lo no Selo Ceifeiro da Morte, mas não teve coragem de puxar toda a alma de Orochimaru, pois ele fora seu discípulo, e acabou sendo morto por ele. Hiruzen foi o mestre de Orochimaru, Tsunade e Jiraiya, é o pai de Asuma e avô de Konohamaru.




Konohamaru Sarutobi


É o jovem neto do Terceiro Hokage. Konohamaru também sonha em se tornar Hokage e por isso cria várias armadilhas para seu avô. Konohamaru vê Naruto como um mestre e ao mesmo tempo um rival que quer derrotar. Naruto lhe ensinou o Jutsu Clones da Sombra e o Rasengan, além de vários outros jutsus pervertidos.




Ebisu


Era o professor particular de Konohamaru. Segundo ele próprio, é especialista em treinar futuros candidatos a Hokage. Mais tarde, Ebisu foi responsável pelo treinamento de Naruto, mas só conseguiu ensiná-lo a andar sobre a água, pois Jiraiya apareceu e assumiu o treinamento. Não mostrou nenhuma habilidade em especial, chegando a ter que ser salvo por Konohamaru 




Sasuke Uchiha


Era o garoto popular da Academia Ninja. Teve toda a sua família exterminada, e por isso se tornou frio e sério. Entrou para a Equipe Sete, junto com Naruto e Sakura. Logo tornou-se rival de Naruto, e via Sakura como uma tiete irritante. Nas preparatórias para a última fase do Exame Chunin aprendeu uma de suas técnicas características com Kakashi, o Chidori. Em busca de poder para vingar sua família, ele fugiu da Aldeia para seguir Orochimaru. Ele evoluiu bastante com seu Selo Amaldiçoado, desenvolveu variações do Chidori, além de aprender a invocação de cobras e muitas outras técnicas. Como um Uchiha, tem o Sharingan, que despertou na Primeira Temporada ao enfrentar Haku. Conseguiu evoluir seu Sharingan para o Mangekyou Sharingan, dominando as Três Grandes Técnicas: Tsukuyomi, Amaterasu e Susanoo. Após descobrir a verdade sobre o passado de seu clã, ele alimenta o desejo de se vingar da Aldeia da Folha. Atualmente tem o Eien Magekyou Sharingan, a última evolução conhecida dos seus olhos.





Sakura Haruno


No início era uma garota que só pensava em uma coisa: Sasuke. Ela era apaixonada por ele. Odiava quando a chamavam de "testa de marquise", por causa de sua testa saliente. Tinha como amiga e rival ao mesmo tempo, Ino Yamanaka. Sua grande habilidade era o seu excelente controle de chakra. Aprendeu com Tsunade a controlar seu chakra para concentrá-lo em determinadas partes de seu corpo, aumentando sua força absurdamente. Também aprendeu com ela técnicas de cura e a invocar lesmas.




Kakashi Hatake


Um dos melhores ninjas da Aldeia da Folha. Kakashi é um jounin muito talentoso, que foi aluno do Quarto Hokage, com que aprendeu o Rasengan. Foi o criador do Chidori. Era o professor da Equipe Sete, sua primeira equipe, já que nunca aprovava ninguém. Ele tentou proteger Sasuke de sucumbir ao poder de Orochimaru, mas não conseguiu, e se lamente por isso. Foi responsável por ajudar Naruto a criar um novo jutsu, o RasenShuriken. Kakashi possui um Sharingan no lugar de seu olho esquerdo (transplantado pelo seu parceiro de infância, Obito Uchiha), e por isso ele é conhecido como "Ninja Copiador", por usar o olho para copiar mais de mil jutsus.




Teuchi


Dono do Restaurante Ichiraku. Lá eles servem o lámen que Naruto mais gosta. Costuma comemorar grandes feitos dando lámen de graça, principalmente para Naruto.




Ayame


Filha de Teuchi. Também trabalha no Restaurante Ichiraku servindo lámen. Ela e seu pai foram um dos poucos a verem o rosto de Kakashi, e Ayame pareceu apaixonada. Kakashi também parece ter uma quedinha por Ayame.




Tazuna


Famoso construtor de pontes do País das Ondas. Ele procurou a Aldeia da Folha para escoltá-lo e protege-lo durante a construção de sua maior ponte. Mas esta ponte, que iria ligar a ilha ao continente, iria atrapalhar a transportadora marítima do gangster e traficante Gatou, por isso Tazuna corria risco. É o pai de Tsunami e avô de Inari. Ele gosta muito de beber e está sempre sorrindo. No mangá ele sempre define as coisas usando um "super-". Quando terminou sua ponte a nomeou como "Grande Ponte Naruto". Em Naruto Shippuden ele volta a Aldeia da Folha após a invasão de Pain para ajudar a reconstruí-la.




Meizu e Gouzu


Uma dupla de assassinos contratada por Gatou para eliminar Tazuna. Os dois lutam com luvas de ferro com garras, e são ligados um ao outro por uma corrente com lâminas cheias de veneno. Foram facilmente derrotados por Sasuke.




Zabuza Momochi


Ele é um ninja renegado da Aldeia da Névoa. Era um dos Sete Espadachins da Névoa, mas tornou-se um mercenário contratado por Gatou para matar Tazuna. Lutou primeiramente contra a Equipe Sete, sendo derrotado por um plano de Naruto e Sasuke, e precisou ser salvo por seu parceiro, Haku. Zabuza é capaz de criar uma névoa densa, que faz com que os inimigos não enxerguem nada, e assim ele ataca silenciosamente. Após perder a luta final contra Kakashi ele se redime, matando Gatou e seus assistentes e se desculpando com todos.




Haku


Apesar a da aparência, ele é um garoto (muitas pessoas se confundiam com isso, inclusive Naruto). Haku tem uma kekkei genkai, ele controla o gelo. Ele também é um Oinin, um caçador de ninjas. Tem grande conhecimento de anatomia humana, habilidades de fuga e para assassinar. Ele vivia sozinho quando criança, até ser adotado por Zabuza como seu parceiro. Haku acredita que deve sua vida a Zabuza, e por isso fará de tudo para protegê-lo.




Kaji


Barqueiro que levou Tazuna e a Equipe Sete até o país das ondas. Seu nome não foi revelado no anime.




Tsunami


Filha de Tazuna e mãe de Inari. Foi casada com Kaisa. Mostrou-se muito preocupada com Kakashi e seus alunos por ficarem treinando e se arriscando demais.




Inari


Filho de Tsunami e habitante do País das Ondas. Antes, Inari vivia com medo, até conhecer Kaisa que lhe incentivou a ser corajoso e acreditar em si mesmo. Inari sofreu ao ver Kaisa morrer. Ele foi o único que teve coragem de enfrentar Gatou, e incentivou todos os habitantes a lutarem também. Em Shippuden, Inari aparece para ajudar a Aldeia da Folha a se reconstruir.



Gatou


É um rico gangster, dono de uma empresa de transportes marítimos, que serve como fachada para o  tráfico de drogas. Quando Tazuna resolveu construir uma ponte, ele viu que seu negócio seria arruinado, então contratou mercenários para acabar com ele. Entre eles estava Zabuza, que após redimir-se acabou por matá-lo.




Waraji


Samurai a serviço de Gatou. Ele foi responsável por assassinar Tazuna, mas como não o encontrou resolveu sequestrar Tsunami. Foi derrotado por Naruto.




Zouri


Também samurai, parceiro de Waraji e guarda-costas de Gatou. Foi derrotado por Naruto.




Akane


Garotinho que adorava atormentar Inari e seu cachorro. Após receber uma bronca de Kaiza, parou de atormentá-lo.




Kaiza


Foi um morador do País das Ondas, que ensinou muitas lições a Inari, como a de proteger aquilo que ele ama com tudo que tem. Tornou-se seu padrasto ao se juntar com Tsunami. Foi um dos poucos a se rebelar contra Gatou, e por isso foi morto em exibição pública.




Ageha


É uma garota pobre e órfã, que aparece pedindo dinheiro ou comida para Sakura.




Pochi


É o cachorrinho de Inari. Sempre era jogado no mar por Akane, como forma de fazer Inari chorar, mas o cachorro sabia nadar e sempre saia da água.




Agari


Esposa de Giichi e moradora do País das Ondas. Quando os muitos mercenários de Gatou invadiram o país para matar Tazuna, Inari chamou todos os habitantes para lutar ao seu lado, mas todos se negaram. Foi Agari que incentivou seu marido a ir, dizendo que Inari havia crescido e se tornado um grande homem.




Giichi


Marido de Agari. Tinha muito medo de Gatou e se recusava a ir contra ele, mas graças as palavras de sua esposa ele decidiu lutar ao lado de Inari contra os mercenários de Gatou, e ele também foi o responsável, junto com Inari, a convencer os demais habitantes a lutar também.





Essa foi a "Parte 1", logo eu colocarei as demais partes com o resto dos personagens.


Até a próxima postagem!
Comentários
1 Comentários

Um comentário: