Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 19 de junho de 2012

Personagens ressuscitados pelo Edo Tensei

No animangá Naruto um dos jutsus que mais se destacou entre os demais se chama Edo Tensei, traduzido como "Reencarnação do Mundo Impuro". Este jutsu é capaz de ressuscitar os mortos, desde que se obedeçam algumas regras:


1. É necessário haver uma amostra de DNA do morto.
2. A alma do morto tem que estar no Mundo Puro, portanto se a alma estiver presa na Espada Totsuka, por exemplo, ou selado pelo Shiki Fuujin não é possível ser ressuscitado.
3. Um corpo vivo deve ser usado como sacrifício. Então quando o jutsu começa uma camada de poeira cobre o corpo do sacrifício e ele assume forma física. Depois o usuário coloca um pergaminho ou selo no corpo para que ele fique sob seu comando.


O usuário pode também retirar as vontades do ressuscitado, implantando selos nele. Assim os corpos ficam com a personalidade antiga, mas sem poderem se controlar.


Quem criou esta técnica foi o Segundo Hokage Tobirama Senju, mas morreu antes que pudesse concluí-la. Orochimaru apossou-se da ideia e conseguiu chegar ao final com ela. Quando Orochimaru morreu, Kabuto começou a estudar a técnica e evoluiu a um nível muito alto.


Lista de ressuscitados pelo Edo Tensei desde o começo da série até agora:


Ressuscitados por Orochimaru:


Hashirama Senju
O Primeiro Hokage que foi ressuscitado por Orochimaru para enfrentar Hiruzen durante sua invasão a Konoha. Mas parece que Hashirama não estava com seu poder total, porque pelo que é falado dele na série, ele não seria derrotado e com certeza conseguiria destruir a Vila da Folha inteira. Foi selado pelo Shiki Fuujin de Hiruzen.


Tobirama Senju
É o Segundo Hokage e também foi ressuscitado por Orochimaru para enfrentar Hiruzen. Combateu seu discípulo Hiruzen com grande força, mas acabou sendo selado pelo Shiki Fuujin.




Ressuscitados por Kabuto Yakushi:



  • Akatsukis:
                             Da esquerda pra direita: Nagato, Kakuzu, Deidara, Sasori, Itachi.


Kakuzu
A primeira vez que Kabuto mostrou o Edo Tensei ele invocou cinco Akatsukis para mostrar seu poder a Tobi, em busca de uma aliança entre eles. Kakuzu foi um dos primeiros ressuscitados.




Sasori
Também foi um dos primeiros a serem invocados. 




Deidara
Estava entre os cinco primeiros ressuscitados. Depois ajudou Kabuto a atacar a Ilha da Tartaruga onde Naruto estava escondido e culminou com o sequestro de Yamato.




Nagato
Foi ressuscitado para mostrar o poder de Kabuto a Tobi. Lutou ao lado de Itachi contra Naruto e Killer Bee, e quando Itachi mudou de lado foi derrotado por eles, sendo selado pelo Susanoo de Itachi. Quando foi ressuscitado Nagato voltou com todos os poderes dos Pains em um só.


Itachi Uchiha
Foi ressuscitado entre os cinco primeiros. Depois lutou com Nagato contra Naruto e Killer Bee, mas graças a um jutsu que havia armado pensando na hipótese de ser ressuscitado por Kabuto, ele retomou o controle de si mesmo e passou a ajudar a Aliança Shinobi. Ajudou Sasuke contra Kabuto e conseguiu cancelar o jutsu de Kabuto usando seu genjutsu especial.





  • Espadachins da Névoa:

Zabuza Momochi
Quando Kabuto invocou todos os Espadachins da Névoa, Zabuza surgiu e graças a um jutsu de Mangetsu ele conseguiu sua espada Zambatou de volta.




Ameyuri Ringo
Famoso espadachim da Névoa. Ameyuri tem duas espadas iguais que são capazes de manipular os relâmpagos do céu, o seja, mais poderosos do que os criados por chakra (no anime, estas espadas pertencem a Raiga Kurosuki).




Kushimaru Kuriare


É um ninja magrelo e que usa uma máscara dos Caçadores de Corpos da Vila da Névoa. Sua espada é na verdade uma agulha gigante.




Mangetsu Hozuki
Era o irmão de Suigetsu Hozuki. Mangetsu tinha um pergaminho que usou para invocar todas as armas dos Espadachins da Névoa




Fuguki Suikazan
Quando vivo foi o mestre de Kisame Hoshigaki, e dono da Samehada. Mas ele passou a distribuir informações da Vila da Névoa para outras aldeias, e então, a mando do Mizukage, Kisame o matou.




Jinpashi Munashi
Enfrentou a Divisão 3 da Aliança Shinobi com os outros Espadachins ao seu lado. Sua espada é repleta de selos explosivos, ou seja, um golpe dela significa um corte e uma explosão. E a espada recupera os selos após detonar.




Jinin Akebino
Usa como arma um machado e uma marreta. Ele usa a marreta para bater no machado e assim aumentar a potência de sua técnica.


  • Jinchuurikis:
                        Da esquerda pra direita: Han, Utakata, Yugito Nii, Fu, Yagura e Roushi.


Fu
Jinchuuriki do Sete Caudas. Foi ressuscitado e ajudou Tobi a enfrentar Kakashi, Guy, Naruto e Bee.


Han
Jinchuuriki do Cinco Caudas.


Roushi
Jinchuuriki do Quatro Caudas.


Utakata
Jinchuuriki do Seis Caudas.


Yugito Nii
Jinchuuriki do Duas Caudas.


Yagura
Jinchuuriki do Três Caudas.



  • Ninjas Famosos:
                                  Da esquerda pra direita: Hanzou, Chiyo e Kimimaro.

                       Da esquerda pra direita: Hizashi Hyuuga, Dan Kato e Asuma Sarutobi.


Asuma Sarutobi
Quando foi ressuscitado e enviado ao campo de batalha, sofreu por ter que enfrentar seus discípulos, Shikamaru, Ino e Chouji. Foi selado pelo Time de Selamento.


Chyio
A lendária ninja da Vila da Areia foi ressuscitada e enviada a batalha junto com Kimimaro e Hanzou.


Hanzou, o Salamandra
Um dos ninjas mais poderosos de todos os tempos, conseguiu, quando vivo, se equiparar sozinho aos Sannins Lendários. Quando ressuscitado enfrentou Mifune e os samurais do País do Ferro.




Kinkaku e Ginkaku
São dois irmãos-ladrões e criminosos famosos. Quando tentaram roubar a Kyuubi acabaram ficando com um pouco do poder delas.


Chuukichi
Famoso ninja da Vila da Névoa. Ajudou Deidara e Sasori em suas missões impostas por Kabuto.




Dan Kato
Tio de Shizune e foi namorado de Tsunade enquanto vivo.


Gari
Ninja famoso antigo. Ele tem o poder do Bakuton, que o permite usar um chakra explosivo.




Haku
Foi um dos primeiros inimigos de Naruto. Após ser ressuscitado ajudou Zabuza e os Espadachins na guerra.


Hizashi Hyuuga
É o pai de Neji. Foi morto no lugar de seu irmão gêmeo para salvar a Aldeia da Folha e o Clã Hyuuga. 


Kimimaro Kaguya
Grande ninja que foi um subordinado de Orochimaru, e por suas habilidades em manipular os próprios ossos ele foi ressuscitado por Kabuto. Estava enfrentando os samurais quando Itachi cancelou o Edo Tensei.


Toroi
É um ninja com poderes magnéticos da Vila da Nuvem. Ele pode carregar uma pessoa com magnetismo e então tudo metálico que ele jogar automaticamente segue o ninja.




Pakura
Ninja famosa que tem a kekkei genkai que lhe permite emitir calor de seu corpo, a ponto de evaporar a água.




Shin
Irmão adotivo de Sai. Teve que enfrentá-lo após se ressuscitado por Kabuto.



  • Kages

Em cima, da esquerda pra direita: Terceiro Raikage, Segundo Mizukage, Quarto Kazekage. Abaixo: Muu


Kabuto também ressuscitou os antigos Kages:


Quarto Kazekage
Pai de Gaara. O Quarto Kazekage tem o poder único de manipular pó de ouro, assim como Gaara manipula areia.


Terceiro Raikage
Pai de Kira A e Killer Bee. O Terceiro Raikage tem uma grande armadura de Raiton que cobre seu corpo, e usa uma técnica única em que um simples golpe de seus dedos se tornam fatais. Foi derrotado por Naruto e em seguida selado.


Muu
O Segundo Tsuchikage. Muu tem o poder de ficar invisível, e foi usado por Kabuto como "ponte" para invocar o Quarto Kazekage, Terceiro Raikage e Segunda Mizukage. Foi selado após lutar contra Oonoki e Gaara.




Segundo Mizukage
É um guerreiro poderoso, porém arrogante. Tem uma invocação, na qual surge uma ostra gigante que cria genjutsus e solta um líquido pegajoso. Foi selado após uma batalha difícil.






Até a próxima postagem!

5 comentários:

  1. Me lembro que o Quarteto do Som também foram ressuscitados

    ResponderExcluir
  2. Pq o Juzo primeiro parceiro do Itachi não foi revivido ?
    Porque o Clã Uzumaki não teve nenhum ninja revivido além do Nagato ?

    ResponderExcluir